domingo, 9 de julho de 2017

Resumo da 1ª semana

Oi pessoas, como vão?

Nessa semana retomei alguns hábitos importantes para o processo de emagrecimento que acabei deixando para trás nos últimos meses. Entre esses hábitos está o de beber 2L de água por dia.

Anteriormente esse era de longe o hábito mais fácil para mim contudo, não tem sido tão fácil assim. O inverno no sul convenhamos não contribui em nada para isso. Logo, consegui beber no mááááximo 1,5L mas, sigo persistente nessa meta.

Outro ponto, me matriculei novamente na academia. Desde janeiro quando sai da academia tentei me policiar e fazer algum exercício mas não adianta, se não tiver um compromisso, não faço.  É triste mas, é a realidade. Então uma maneira de me comprometer é indo para a academia.Por isso, essa semana retomei o treino, duas vezes por semana. Logicamente, o meu objetivo principal é perder peso então o foco são exercícios aeróbicos, 40 minutos e 20 minutos de muscular para fortalecer.

Quanto a alimentação, como mencionei no post anterior quero tentar manter o equilíbrio. Então, estou tentando compor refeições com mais fibras, carboidratos complexos e proteínas sem necessariamente eliminar nenhum grupo da alimentação. No próximo post vou falar um pouco sobre cada um desses grupos e a sua importância no processo de reeducação alimentar.

Agora por último mas, não menos importante está o peso.
Fiz a primeira pesagem na sexta, dia 07 de julho. O resultado não é nada animador mas já era esperado. Somos a consequência dos nossos hábitos por isso, vamos en-frente.


Então, por hoje era isso! Foco-Força e Fé!!

Boa semana pessoas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário